Coluna: As Mimosas

31 mar

Red Carpet da novela “A Força do Querer”

Por As Mimosas***

Na próxima semana estreia a novela das 21horas “A Forca do Querer” da Glória Peres, inclusive esse folhetim marca a estratégia da Globo em tentar recuperar a fidelidade dos telespectadores que, ao longo dos anos, foi se diluindo entre os diversos canais da Tv por assinatura e a internet. O que rola a boca miúda é que intencionalmente a emissora escalou três autores de peso – Glórinha, maravilhóoooosa! Walcyr Carrasco, aquele do Félix! E Agnaldo Silva, AMO! -para escrever as próximas novelas e assim garantir audiência frente à televisão e repercussão nas redes sociais.

Looks-da-festa-de-lançamento-da-novela-A-Força-do-Querer-2017

Mas voltando ao babado, Força do querer, já nos deixa felizes porque vai falar do norte do Brasil, a autora acostumada a retratar histórias da Índia, Marrocos, Turquia, dessa vez resolveu falar do imaginário amazônico. Curioso é que lendo algumas notas sobre a novela a gente descobriu que a protagonista, Isis Valverde, é filha do boto. Até aí, ok! Existe a lenda do boto e a Glória Peres como boa amazônida/acriana que é conhece a história. Mas daí ficamos completamente encucadas, tipo numa vibe “xeroque rolmes” de como vai ser essa transformação de filha do boto para sereia? WTF? Boto> Sereia? Gente, se a história for essa mesmo É GOOOLPE!!! Diretas Já!!! Sim,  porque a roupa usada pela personagem da Isis Valverde tem influência do sereismo ou do BOTISMO.

Enfim, enquanto essa polêmica não desenrola vamos falar do look do elenco da novela, o red carpet do lançamento do folhetim “Força do Querer”….Pega tua saia rodada, a sandalinha de dedo babadeira, a tua cuia de tacacá e vem com a gente.

Paolla Oliveira foi vestida de Dolce & Gabanna e cabelo loiro Malibu. Adoramos o cabelão, mas o vestido preto rendado e com florzinhas bordadas é muito 2013. E essa cara minha gente? Parece que tava com dor de barriga em todas as fotos, eu hein! A gargantilha tá ótima também.

paolla oliveira nao tava afim dor de barriga

Bruna Linzmeyer foi com um vestido conhecidíssimo, o famoso: tava-sussa-na-praia-e-lembrei-do-compromisso-vesti-um-preto-básico-e-fui.

bruna Linzmeyer

Debora Falabella – só lembro dela como Nina – foi na mesma vibe da colega Bruna. Pegou uma camisola preta e pra disfarçar colocou um espanador no busto e na lateral. Ainda dizem que não tem crise no país.

debora falabella

Totia Meireles – Amamos! Mas gente que isso? Já olhamos, reolhamos, vimos de novo e não entendemos esse vestido, inclusive foi a roupa mais polêmica da noite, também pudera né, parece que a intenção era fazer cosplay de saco de lixo. Sem falar que é outro preto, essa história de “na dúvida vai de preto” não rolou nessa festa e já repararam 3º vestido preto. Ou estamos num velório ou todo mundo estava com medo de errar.

totia meireles nao rolou

Juliana Paes foi com um vestido Balmain, uns dizem que é nude, mas não sem enganem amores, isso se chama marrom terroso e as inimigas chamam de marrom-diarréico, enfim amamos esse cabelão, lindo, volumoso – o melhor da festa!

ju paes com cores terrosas

Lua Blanco foi de Hippie Chic com cabelo de sereia, gostamos do vestido floral com odecote maravilhoso e sensual, entretanto num serve para um red carpet né, cadê o glamour, minha gente?

luan blanco

Rodrigo Lombardi, só pegavamos quando ele era o Raj, tá elegante com essa camisa social vermelho-açaí e calça preta. Pecou nos acessórios, relógio, sapato e cinto simpléeeeerrimos, não arriscou neh!

rodrigo lombardi

Marcos Pigossi, usou a toalha de mesa da vovó que ficou legal, mas a tendência do look é a calça cropped masculina, que é a barra mais curta deixando os tornozelos a mostra.

marco pigosi bruno astuto depois da cirurgia

Vendo essa foto quem vocês acham que está urgentemente precisando de um personal stylist ?

edson celulari e o outro ator

Agora vamos para as mais bem vestidas da noite. Começando pela Isis Valverde – a filha do boto/Sereia, tão enxergando a cara da ambição e do poder?. O vestido branco-gelo cintilante é meio “cortina da sala de casa”, mas achamos tão gracioso na atriz, leve, longo, plissado e com transparência. Isis parece que adorou a cultura amazônica e está viciada em açaí, que pistas temos disso? Olhem a boca.

branco cintilante

Juliana Paiva disse que a escolha do vestido foi uma homanagem pro mst, cabanos, petistas, comunistas, russos e os torcedores do Garantido. Mentira, mas esse vestido ficou sensacional, essa ousou e acertou na noite. Um vestido todo coberto como uma dama do lar, mas com uma fenda bafônica pra arrasar na balada. As inimigas vão dizer que esse vestido é cópia e que todo santo dia usamos ele no whats app.

ju paiva e emoji

Agora a mais bem vestida da noite, a melhor, a dona da festa toda, foi Betty Faria. Olha só esse terno de alfaiateria chiquérrimo, com acessórios masculinos que não tiraram a feminilidade da atriz, realmente a maturidade dá muita sabedoria pra nós, reparem na diferença do conceito de “pretinho básico” pra Betty e para as demais atrizes. É outro nível, Vem cá Betty, vem cá Tieta, samba mais samba mais nessa sociedade cada vez mais Perpetuazista.

betty faria muito...all black de alfaiataria

***A coluna “As Mimosas” é uma criação coletiva de ficção, inspirada em fatos do cotidiano, com intuito de usar o humor para provocar reflexões sobre as contradições, preconceitos, inter-relações e interdependências do ecossistêmico mundo da moda.

Uma resposta to “Coluna: As Mimosas”

  1. Francisco Rider Pereira da Silva abril 1, 2017 às 1:16 pm #

    Muito pasteurizados e plastificados esses artistas.

Deixe um comentário